Blog PLQ

Posts

Acessórios

Significado dos anéis em cada um dos dedos

Significado dos anéis em cada um dos dedos

A escolha do anel e o dedo em que ele é usado pode revelar muito sobre a personalidade da pessoa.

O anel é um dos adereços mais populares entre as pessoas que apreciam o uso de acessórios, além de serem tendência no mundo da moda.


No entanto, muito mais do que enfeitar os dedos, existe a crença de que a escolha do tipo de anel e o dedo em que ele é usado tem um significado mais específico e pode revelar muito sobre a personalidade da pessoa que o usa.


O uso de anéis é uma prática que percorre a história da humanidade. Quase todos os povos os usaram: hebreus, gregos e romanos, entre outros. Alguns, em função de suas crenças, que consideram o lado espiritual das joias e bijuterias; outros, para evocar autoridade ou poder.


Todo mundo sabe, por exemplo, que uma aliança no dedo anelar esquerdo significa que a pessoa é comprometida. Mas qual é o significado dos anéis em cada um dos dedos das mãos?


Anel no polegar

Na linguagem corporal, na qual os próprios dedos já possuem algumas representações simbólicas que dizem muito sobre a pessoa, o anel no polegar significa força de vontade, herança e ancestralidade. Também é muito associado ao ego e à personalidade impulsiva e prática.


Usar anel nesse dedo potencializa essas características e reforça o caráter de confiança e independência da pessoa, demonstrando poder de decisão e de ter as rédeas de sua própria vida, sem preocupação com a opinião dos outros. O anel no polegar ajuda a promover mudanças de rumo na vida.


Como o polegar está relacionado ao chacra coronário, usar o anel nesse dedo significa admiração pelo poder espiritualista e vontade de viver com liberdade.

Segundo a quiromancia, prática espiritual da leitura das mãos, o anel no polegar demonstra egocentrismo, relação com seu interior, além de indicar desejo de mudanças na vida.


Anel no indicador

Simboliza autoestima, autoridade e liderança. Isso explica porque reis possuíam o hábito de usar anéis chamativos no dedo indicador. Também assinala a capacidade de se tomar a frente nas situações do dia a dia e o poder de decisão. No entanto, pode apenas demonstrar o desejo que a pessoa tem em adquirir mais autoestima, procurando chamar a atenção.


Em algumas culturas, o anel no indicador direito representa também compromisso amoroso. Como, por exemplo, os judeus que usam nesse dedo a aliança de casamento.


De acordo com as representações dos chacras, o indicador está associado ao chacra laríngeo e o uso do anel nesse dedo é uma forma de reafirmar o poder. Assim como na quiromancia, que indica liderança e protagonismo.

 

Significado dos anéis em cada um dos dedos

O anel no dedo indicador assinala a capacidade de se tomar a frente nas situações do dia a dia e o poder de decisão. 


Anel no dedo médio

O dedo médio representa responsabilidades, metas e restrições. Por estar posicionado no meio da mão, é interpretado como símbolo de equilíbrio e individualidade. O uso do anel no dedo médio também pode ser indício de desejo de estabilidade na vida e, talvez, insegurança e medo de assumir comprometimentos.


De acordo com os chacras, usar anel nesse dedo pode significar cansaço, falta de energia e que a pessoa é mais receptora que doadora. Segundo a quiromancia, simboliza sabedoria, busca de segurança e também materialismo.


Anel no anelar

Usar o anel no dedo anelar reflete uma personalidade bondosa, familiar e defensora do amor. Talvez esse seja o motivo de ser o dedo escolhido para o uso de anéis que representem algum tipo de relacionamento amoroso, como noivado e casamento.


Os gregos consolidaram essa prática, ao acreditarem que no anelar da mão existe uma veia diretamente conectada ao coração — a “vena moris”, passando a usar um anel de ferro imantado nesse dedo, para que os corações dos amantes ficassem para sempre atraídos um pelo outro.


Além da referência ao casamento, o anelar é considerado um canal de afeto e positividade. Desta forma, o anel nesse dedo da mão direita simboliza o desejo inconsciente de viver com mais leveza e otimismo.

 

Significado dos anéis em cada um dos dedos

Além da referência ao casamento, o anelar é considerado um canal de afeto e positividade.

 
Anel no mindinho

O mindinho representa a nossa atitude para com os outros. Nos séculos XIX e XX, era frequente pessoas que já tinham sido casadas anteriormente usarem anel no dedo mindinho. E quando usado na mão direita, significa graduação em alguma área do conhecimento, por isso, algumas pessoas usam nesse dedo o anel de formatura.


De acordo com as representações dos chacras, simboliza que a sexualidade pode ter um papel importante na vida e, para a quiromancia, significa forte comunicação, desejo de partilhar a fala e o modo como se relaciona com o outro.


É também o dedo que rege os relacionamentos, desta forma, acredita-se que usar um anel no mindinho pode ajudar na vida conjugal e a estabelecer sólidas relações comerciais.

 


Anel de falange

Uma tendência em alta é o uso de anéis na ponta dos dedos. Na anatomia, falange é cada um dos ossos que formam os dedos das mãos e dos pés. Retratos e pinturas do século XV mostram que homens e mulheres  usavam esse acessório, principalmente para demonstrar sua classe social. Era uma joia exclusiva da aristocracia.


No entanto, a tendência surgiu em 2013,  quando a marca Chanel trocou, na passarela, o uso dos esmaltes por diversos anéis, e esse sucesso, de lá para cá, nunca mais saiu de circulação.


A ideia do anel de falange é dar um destaque maior para as mãos, no resultado final do look e geralmente enfeitam os dedos centrais (indicador, médio e anelar). Como destaca a região das unhas, o acessório acaba complementando nail arts e manicures impecáveis.

 


Na PLQ

Independentemente de suas simbologias, os anéis jamais saem da moda e conferem uma sensação de confiança e bem-estar para quem os usa. E se é verdade que eles podem trazer coisas boas, o melhor mesmo é usar vários.


A PLQ Acessórios disponibiliza uma grande variedade de peças para a produção de diferentes estilos e tamanhos de anéis. Visite nosso site ou venha até a nossa loja e confira todas as nossas opções e depois, deixe sua criatividade falar mais alto!

PLQ  Acessórios

por PLQ Acessórios em 03.10.2018
tags: anel, anéis, bijuterias, PLQ Acessórios

0 comentário(s)
Para que servem as bases para brincos
Para que servem as bases para brincos
Argolinhas para montagem de bijuterias
Argolinhas para montagem de bijuterias
Castroagem: conheça a técnica
Castroagem: conheça a técnica
O lado espiritual das joias e bijuterias
O lado espiritual das joias e bijuterias
Dicas para começar a produzir bijuterias
Dicas para começar a produzir bijuterias

Olá, deixe seu comentário para Dicas para começar a produzir bijuterias

Enviando Comentário Fechar :/