Blog PLQ

Posts

Acessórios

Para que servem as bases para brincos

Para que servem as bases para brincos

Saiba como compor acessórios com esta peça tão importante.

Você pode estar se perguntando: “O que são bases para brincos?” Pois bem, as bases para brincos são umas das mais importantes peças para montagem de bijuterias, pois são elas que contêm o pino que segura o brinco na orelha, sempre auxiliada pelo uso da tarraxinha.


Modelos de base para brincos

Existe uma infinidade de modelos de base para brincos, que variam, inclusive, no modo como são produzidas, como os fundidos em alta fusão (latão fundido), em baixa fusão (como os de estanho) e, no caso da PLQ Acessórios, os modelos estampados e soldados um a um (feitos em latão), com mão de obra humana e matéria-prima segura.


A base ideal

Na verdade, não existe uma base para brincos ideal. A escolha da base vai depender da preferência da pessoa que está produzindo os acessórios e bijuterias, e esta pode ser bem eclética, pois há quem prefira, por exemplo, a base já no formato do brinco e quem prefira uma base redonda e pequena - que são peças mais discretas.


A sugestão a ser seguida é fazer a escolha, levando em consideração sua proporcionalidade com relação ao brinco que se deseja produzir. Atualmente, em decorrência da crise econômica que temos vivenciado, outro fator que tem prevalecido é o peso da peça, pois quanto mais leve for a base, mais leve será o brinco e,consequentemente, mais barato será na hora de banhá-lo.


Momento da escolha

Não existe um critério definido para determinar a escolha da base para brincos. Especialistas em acessórios e bijuterias para revenda apostam em dicas como optar por bases que tenham o formato mais parecido com o corpo do brinco a ser produzido, por exemplo: quando há folhas no corpo do brinco, é interessante utilizar uma base de folha. No entanto, se a intenção é valorizar mais o corpo do brinco, o ideal é optar por uma base pequena e, de preferência redonda, para se conseguir uma discrição maior na base, enaltecendo o corpo do brinco a ser produzido.

 

Para que servem as bases para brincos As bases pequenas são mais discretas e evidenciam o corpo do brinco.


As lojas de peças para montagem de bijuterias destacam que os modelos mais utilizados sempre foram as calotinhas e as redondas com uma argolinha, tipo as peças dos códigos PMA 46 e PMA 47 da PLQ.


Na PLQ Acessórios

Aqui na PLQ você encontra uma grande variedade de base para brincos, para criar dos modelos mais convencionais aos mais específicos e personalizados, podendo dar seu toque exclusivo em cada uma das peças. Você também pode comprar pelo nosso website e receber seus pedidos em casa.


Além disso, temos uma equipe qualificada e capacitada para tirar todas as suas dúvidas, dar dicas para você começar a produzir bijuterias e auxiliar na escolha das peças. Acesse nosso site ou faça-nos uma visita!

 

Ficou com alguma dúvida sobre bases para brincos ou quer saber mais sobre o assunto? Compartilhe nos comentários. Nós podemos ajudar você!

 

 

PLQ  Acessórios

por PLQ Acessórios em 12.11.2018
tags: Brincos, Bijuterias, PLQ Acessórios

0 comentário(s)
Argolinhas para montagem de bijuterias
Argolinhas para montagem de bijuterias
Castroagem: conheça a técnica
Castroagem: conheça a técnica
Significado dos anéis em cada um dos dedos
Significado dos anéis em cada um dos dedos
O lado espiritual das joias e bijuterias
O lado espiritual das joias e bijuterias
Dicas para começar a produzir bijuterias
Dicas para começar a produzir bijuterias

Olá, deixe seu comentário para Dicas para começar a produzir bijuterias

Enviando Comentário Fechar :/