Blog PLQ

Posts

Acessórios

Dicas para começar a produzir bijuterias

Dicas para começar a produzir bijuterias

Confira algumas orientações básicas para incentivar você a se aventurar no mundo das bijuterias.

Bijuterias clássicas, despojadas, criativas e com personalidade estão cada vez mais em alta por sua originalidade e preço acessível. Para começar a criar suas próprias peças, é necessário munir-se de algumas “ferramentas” fundamentais e investir, principalmente em conhecimento.


Selecionamos algumas orientações básicas para incentivar você a se aventurar no mundo das bijuterias. Na verdade, estas dicas servem para qualquer ramo de atividade, afinal, para empreender é necessário saber quais são as possibilidades de negócio e o espaço para atuação.


-Conheça sobre o segmento de mercado em questão

Dedique-se a conhecer o mercado onde deseja atuar. Além da própria segurança nas tomadas de decisões, o conhecimento adquirido passará credibilidade ao seu negócio junto ao público que você deseja atingir. O resultado? Mais vendas!


-Trace o perfil de seu público

Saiba para quem você tem intenção de oferecer os seus produtos. Parece uma tolice, mas visualizar a persona que você pretende atender é um ótimo começo para o empreendimento. Inicie pensando quem é essa pessoa, qual é o seu estilo, seus objetivos e desejos, onde se encontra e como seus produtos podem suprir esses desejos.


A partir desse traçado você poderá criar seu planejamento, suas estratégias de vendas e definir seus preços.


-Pesquise as tendências

Dicas para começar a produzir bijuterias

Assim como a moda, o segmento de joias e bijuterias é mutante e cíclico. As tendendências estão constantemente em transformação, fazendo releituras do passado, acrescentando toques atuais e buscando sempre novidades.


Desta forma, é preciso acompanhar de perto essa evolução e, de alguma maneira, buscar uma certa antecipação, já que tudo acontece muito rápido. A informação é uma arma poderosíssima!


Por isso, a dica é estar sempre de olho em desfiles e referências internacionais e manter atenção às caracterizações em produções de TV, para ter à disposição dos clientes aquelas peças de sucesso que se esgotam rapidamente nas prateleiras por causa de alguma novela ou personalidade famosa. E, além disso tudo, é essencial confiar em sua própria intuição.


-Estude os fornecedores

Atualmente é possível contar com uma infinidade de fornecedores em nosso país. Além de lojas físicas, também é muito prático fazer compras pela internet e receber em casa tudo o que você precisa para criar e produzir suas bijuterias.


Peças brutas ou banhadas, empresas que banham e tantas outras possibilidades podem estar a, apenas, um clique de distância e com preços extremamente competitivos. No entanto, é imprescindível dar atenção à qualidade desses artigos, pois, às vezes o barato pode sair caro.


Esteja atento à procedência dos materiais, se não são prejudiciais à saúde de seus usuários e se realmente vale a pena associar a eles o seus produtos.


Dicas para começar a produzir bijuterias

É imprescindível dar atenção à qualidade das matérias-primas.


-Mostre originalidade

Acompanhar as tendências é uma ótima maneira de realizar suas vendas. Entretanto, oferecer um diferencial pode ser ainda muito mais rentável.


Seja no estilo clássico ou despojado, um toque de originalidade agregará personalidade e valor ao seu trabalho e tornará suas peças únicas. É importantíssimo remar a favor da maré, mas é ainda mais gratificante ser reconhecido pela exclusividade e especificidade de seus produtos. Criatividade acima de tudo!


-Invista numa boa saúde financeira

Registre e contabilize todos os seus custos mensais, tanto os fixos quanto os variáveis. Essas informações são fundamentais na hora de precificar as criações, para que o seu empreendimento seja rentável em pouco tempo. São elas que auxiliarão na renovação das peças, no investimento em infraestrutura, na divulgação do negócio e, principalmente, nas melhorias para a geração dos tão desejados lucros.


-Conte com a PLQ

Na PLQ você encontra uma diversidade de peças e acessórios para tornar suas criações ainda mais lindas. Além da grande variedade de opções, nossos produtos oferecem, entre suas vantagens, matéria-prima segura e profissionais capacitados para, inclusive, tirar dúvidas que podem ocorrer durante todo o processo de produção.


Conte com nossa loja física e nosso site para realizar o seu empreendimento. Estamos à sua disposição. Será uma satisfação ajudá-lo!

PLQ  Acessórios

por PLQ Acessórios em 18.07.2018

0 comentário(s)
Para que servem as bases para brincos
Para que servem as bases para brincos
Argolinhas para montagem de bijuterias
Argolinhas para montagem de bijuterias
Castroagem: conheça a técnica
Castroagem: conheça a técnica
Significado dos anéis em cada um dos dedos
Significado dos anéis em cada um dos dedos
O lado espiritual das joias e bijuterias
O lado espiritual das joias e bijuterias

Olá, deixe seu comentário para O lado espiritual das joias e bijuterias

Enviando Comentário Fechar :/