Blog PLQ

Posts

Acessórios

Argolinhas para montagem de bijuterias

Argolinhas para montagem de bijuterias

Apesar de não serem destaque, são peças imprescindíveis.

Apesar de não serem destaque numa peça, as argolinhas são um dos itens mais importantes na produção de bijuterias, afinal, sem elas não seria possível criar praticamente nada. A argolinha para montagem de bijuteria, semijoia ou joia está presente em todos os acessórios, sejam brincos, gargantilhas, colares, pulseiras, tornozeleiras e tantos outros itens. São as argolinhas que interligam as partes dos acessórios no momento de sua montagem.


Materiais

Dentre os materiais mais utilizados na produção de argolinhas para montagem de bijuterias está o arame de latão, que pode ser em alpaca (liga metálica de cobre, níquel e zinco), em tomback (liga de cobre e zinco) ou aço inox.


As argolinhas, geralmente, são encontradas prontas para comercialização em lojas especializadas na produção de peças para bijuterias, no entanto, podem ser produzidas desde que se tenha a tecnologia necessária para sua fabricação.


Como escolher

Para escolher a argolinha ideal para a peça a ser montada, a dica é observar sua proporcionalidade em relação à peça, levando em consideração o fato de que quanto menor a argolinha, menos ela aparecerá no acessório já pronto, o que é o mais recomendado. Também é importante mencionar que, na produção das peças, a argolinha pode ser soldada ou simplesmente fechada.


Argolinhas para montagem de bijuterias

A argolinha para montagem de bijuteria, semijoia ou joia está presente em todos os acessórios, sejam brincos, gargantilhas, colares, pulseiras, tornozeleiras e tantos outros itens.


Ferramentas necessárias

Para se trabalhar com a argolinha é necessário o uso de alicates para montagem de bijuteria. Pode ser um alicate meia cana (que possui a cabeça mais alongada, própria para fazer serviços mais delicados. A face externa da mandíbula normalmente é circular, que permite que ele também desempenhe a função de um alicate de bico redondo), de preferência, de bico liso, com quatro polegadas e meia. Também é possível utilizar ferramentas próprias que auxiliam no fechamento da argolinha.


Acabamentos perfeitos

Para que os acabamentos fiquem perfeitos, ao usar argolinhas para montagem de bijuterias, a dica é levar em consideração algumas de suas características no momento da compra, como por exemplo, a dureza do fio, o tipo de produção e o melhor tipo de corte, para que no fechamento de cada argolinha, nenhuma abertura ou fenda fique aparente, ou seja, para que as pontas se unam de maneira uniforme e sem rebarbas.


Diversidade

É possível encontrar no mercado diversos tipos de argolinhas, desta forma, é importante estar atento à uniformidade em relação ao tamanho, espessura, variação de diâmetro, se são redondas, ovais, entre outros. Pois é essa coerência que manterá o padrão de qualidade da peça a ser produzida.


Na PLQ Acessórios

Na PLQ você encontra uma variedade de argolinhas para montagem de bijuterias. Nossos produtos oferecem, entre suas vantagens, matéria-prima segura e profissionais capacitados para, inclusive, tirar dúvidas que podem ocorrer durante todo o processo de produção.

Conte com nossa loja física e nosso site para adquirir peças, dicas para produzir suas bijuterias e tirar suas dúvidas. Será uma satisfação ajudá-lo!

PLQ  Acessórios

por PLQ Acessórios em 26.10.2018

0 comentário(s)
Para que servem as bases para brincos
Para que servem as bases para brincos
Castroagem: conheça a técnica
Castroagem: conheça a técnica
Significado dos anéis em cada um dos dedos
Significado dos anéis em cada um dos dedos
O lado espiritual das joias e bijuterias
O lado espiritual das joias e bijuterias
Dicas para começar a produzir bijuterias
Dicas para começar a produzir bijuterias

Olá, deixe seu comentário para Dicas para começar a produzir bijuterias

Enviando Comentário Fechar :/