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Trocas e devoluções

Você está em: Peças para bijuterias - PLQ / Trocas e devoluções

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas previamente à Central de Atendimento.

*Produtos devolvidos sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham serão reenviados ao cliente.

Os produtos enviados pela PLQ Acessórios não sofrem qualquer alteração no centro de distribuição. Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

1) Embalagem aberta ou avariada e/ou produto avariado;

Em caso de produto ou embalagem avariado no transporte, o comprador deverá imediatamente recusar o recebimento e entrar em contato via Central de Atendimento no prazo máximo de 48h para acionar a garantia.

2) Produto em desacordo com o pedido

Para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o email de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Caso detecte no ato da entrega que o produto entregue seja diferente do produto adquirido, recuse a entrega imediatamente. Caso tenha aceito a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato e acionar a garantia será de 48h. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatado nenhuma avaria, a PLQ Indústria e Comércio Ltda ME enviará o produto correto ao cliente.

3) Falta de acessórios

Ao abrir a embalagem, o cliente deve verificar se os acessórios descritos na embalagem estão em seu conteúdo. Caso não, é necessário a devolução do produto e aguardar a reposição dentro de um prazo estabelecido.

4) Produto com defeito

Caso o produto adquirido apresente defeito, é necessário a solicitação de troca via Central de Atendimento em até sete dias da data do recebimento. O produto deve ser devolvido, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal e todos os acessórios recebidos.

Todos os produtos são analisados e reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou que tenha sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior. A garantia contratual é de total responsabilidade da PLQ Acessórios.


Parágrafo único - Após os 7 dias do recebimento, o usuário cliente deverá observar se o produto possui garantia, caso exista, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com a PLQ mediante a apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido. As mercadorias devem ser enviadas nas mesmas condições em que saíram da loja, na embalagem original e com todos os acessórios que fazem parte do conjunto.

ATENÇÃO

Conforme o CDC/art. 18, a PLQ Indústria e Comércio Ltda ME tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo, a empresa não tiver condições de consertar ou repor o produto, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto; 

2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso; 

3. Inserção de créditos no login no valor total do produto;

4. Negociar um novo prazo para o conserto.


Importante: A reposição ou conserto de um produto não constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida aos acessórios ou produtos de reposição comprados, quando há garantia "restante", contada a partir da data de compra.


Custos de envio de produtos defeituosos

Todos os custos de transporte do produto de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a empresa reenvia um produto consertado que comprovadamente apresentou defeito de fabricação em acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste reenvio, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL, cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de envio ao cliente pago pela PLQ Indústria e Comércio Ltda ME. Havendo urgência no reenvio, o cliente pode solicitar a modalidade de frete expresso, porém, arcando com os custos de postagem adicionais.